Zelda: Tears of the Kingdom – Quem são os Zonai

Imagem: Divulgação/Nintendo

Em breve será hora de explorar o mundo de Hyrule novamente em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Novos recursos prometem melhorar a jogabilidade que já conhecemos do BotW.

Mas, há mais neles do que um primeiro olhar pode fazer você pensar. Segredos do antecessor parecem ser uma característica chave em TOTK. Para aqueles de vocês que não costumam mergulhar profundamente na lore dos jogos, deixe-me dar-lhes um curso intensivo na tribo misteriosa dos Zonai.

Clique aqui e adquira Zelda: Tears of the Kingdom em pré-venda na Amazon!

Quem são os Zonai de Zelda: Tears of the Kingdom

Os Zonai são uma antiga tribo guerreira de selvagens que agora são uma civilização extinta em BOTW. Acredita-se que esta tribo seja nativa da região de Faron do jogo. Muito pouco se sabe sobre os Zonai, mas os teóricos acreditam que eles eram uma tribo guerreira magicamente poderosa que tinha uma compreensão da Triforce.

Zonai representava a Triforce em uma imagem mais pré-histórica. Eles usavam dragões para representar a coragem, corujas para representar a sabedoria e javalis para representar o poder. É evidente que os Zonai adoravam um dragão de água como sua divindade que lhes conferia força incomparável e proeza mágica.

Mas, além de algumas ruínas e um conjunto de armaduras, nada se sabe muito sobre os Zonai, já que Breath of the Wild não satisfaz a tribo pré-histórica com muita profundidade. Mas os membros da comunidade e fãs educados em teoria acreditam que o Zonai pode ser um aspecto muito importante do próximo jogo de Zelda, e suas teorias são solidificadas por potenciais teasers.

Imagem: Divulgação/Nintendo

As evidências dos Zonai nos trailers de Tears of the Kingdom

Há muitos casos nos últimos trailers e teasers do próximo jogo. Uma das mais proeminentes delas são as runas mágicas verdes flutuando em uma das sequências de abertura do primeiro trailer. Acredita-se que essas runas estejam relacionadas ao Zonai. Até mesmo a misteriosa mão verde que pôde ser vista ajudando Link também deve pertencer a um Zonai.

Um dos aspectos mais fascinantes do próximo jogo, a nova mão verde de Link também tem a tonalidade verde e a runa circulando, o que também a conecta ao Zonai.

Até mesmo a arquitetura mostrada no teaser era muito parecida com as ruínas de Zonai em Breath of The Wild. E, finalmente, um aspecto que mais provoca é o círculo rúnico verde que representa um dragão no logotipo de Tears of the Kingdom.

https://www.youtube.com/watch?v=O2pzSYE7FWY

Por fim, Zelda: Tears of the Kingdom chega nesta sexta-feira (12) exclusivamente para Nintendo Switch. O jogo tem o foco nos Zonai e nas Ilhas do Céu de Hyrule.

Aliás, clique aqui e assista ao recap da história de Breath of the Wild.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile