Após duras críticas dos fãs a respeito do recente trailer de combate de Silent Hill 2 Remake, quem parece não ter ficado muito contente também é a própria desenvolvedora do jogo que colocou a culpa na Konami pelo fato do trailer não mostrar a visão do estúdio a respeito do remake.
Em entrevista a Eurogamer Polônia, Piotr Babieno declara que a responsável por preparar o material promocional do título é a Konami e que a culpa do trailer estar tão distoante do original é da própria empresa japonesa, dando a entender há uma certa discordância entre as empresas.
Eu próprio escrevi alguns comentários negativos. Não somos responsáveis pelo marketing. A nossa parceira, a Konami, é totalmente responsável por isso. Este trailer certamente não reflete a essência do jogo.
disse Babieno.
Para os fãs da franquia talvez esse comentário soe como um alívio visto que a maioria das criticas a respeito do trailer revelado no último State of Play foram exatamente direcionados em como a essência do jogo parece estar muito fora do original que é um jogo mais sombrio e com muito pouco foco no combate, levantando uma certa preocupação da franquia seguir em um caminho semelhante ao Silent Hill Homecoming que tem muito foco em combate porém perde totalmente em essência e visuais.
Silent Hill 2 Remake está em desenvolvimento pela Bloober Team, ainda não há uma data de lançamento, então resta torcer para que o estúdio e a Konami escutem os fãs e façam um bom trabalho ao refazer um jogo tão querido pelos fãs. Silent Hill 2 se tornou um clássico cult, uma referência quando se fala em jogos de terror e por ter se tornado algo “sacrosanto” é muito dificil que o remake vá agradar a todos.
Deixar uma Resposta