Cat Quest III te coloca no fantástico Miauribe – Review

Imagem: Reprodução

Estamos em um momento onde o que mais há na indústria dos games são jogos imensos, aqueles jogos em que você precisa dedicar horas e horas, seja pra completar suas campanhas com mais de 50 horas, ou para derrotar inimigos com dificuldades exorbitantes.

Em meio a esses empecilhos para muitos jogadores, há alguns jogos que vão na contramão e relembram os bons e velhos tempos dos videogames. A The Gentlebros almeja isso com Cat Quest III, um carismático jogo de ação e aventura, com alguns elementos de RPG, publicado pela Kepler Interactive.

Confira nosso review de Cat Quest III logo abaixo, que só foi possível com uma chave de review enviada pela Kepler.

O miauribe te aguarda em Cat Quest III

Em Cat Quest III você está na pele de um meigo gatinho que em meio ao Miauribe, um arquipélago repleto de Ratos do Mar, está em busca de um tesouro lendário que há muito está perdido: A Estrela do Norte.

Para isso, você está com seu fiel escudeiro espiritual viajando por todo o Miauribe com seu próprio navio em busca de riquezas que irão lhe conceder novas armas, feitiços, trajes e mais.

Imagem: Reprodução

Inimigos e momentos memoráveis

Através de descontraídos diálogos e designs divertidos, Cat Quest III consegue cativar o jogador e prendê-lo por muito tempo na jogatina.

Enquanto você deslumbra os visuais do jogo, você irá se chocar com o Capitão Miautallika, Conde Rátula, Rei dos Piratos e muitos outros inimigos marcantes.

Cada um deles possuem inúmeras linhas de diálogos, missões únicas e até mesmo algumas (apesar de poucas) formas de serem derrotados, e que acabam alterando um pequeno percurso da sua jornada, no fim das contas.

Imagem: Reprodução

Uma pegada artística marcante

Enquanto você desbrava o mar você certamente estará atento a todo momento na arte do jogo. Um jogo cartunesco e que ao mesmo tempo te coloca para jogar e navegar em cima de um mapa.

A todo momento é como você estivesse movendo um boneco por cima de um mapa tridimensional, lendo o nome das regiões, vendo montanhas e também alguns elementos 2D.

É algo que não vi em nenhum outro jogo antes (ao menos, não estou lembrado no momento) e que, pelo menos na minha cabeça, se torna uma marca registrada de Cat Quest.

Cat Quest III não exagera na progressão e faz ela ser divertida

Permitindo que você jogue sozinho ou com um amigo em tela dividida, Cat Quest III é um show a parte quando se trata de progressão. O seu gato possui um nível, que irá impactar em coisas como a quantidade de saúde, dano, defesa e mais.

Esses atributos também podem ser impulsionados ao equipar novas armas e trajes, que você pode conseguir através de baús pelo mar ou dentro de masmorras. Caso você se apegue a algum item, pode melhorá-lo através do Ferreiro.

Não podemos esquecer também que é possível aprimorar o seu navio, além de pegar feitiços para o seu personagem .Tudo isso acontece organicamente, com seu nível subindo rapidamente a cada batalha e inúmeros baús com itens de alto nível para serem coletados à cada esquina.

Imagem: Reprodução

Vale a pena jogar Cat Quest III?

No momento atual, Cat Quest III é definitivamente o jogo que eu estava precisando. Uma história simples mas bem construída, diálogos divertidos, uma trilha sonora calmante e uma progressão prazerosa.

Cat Quest III é um jogo relativamente curto para o padrão atual da indústria, tendo cerca de cinco horas de duração na sua história principal, mas que consegue cumprir tudo o que se propõe.

É um jogo que não peca na arte, na trilha sonora, no combate e muito menos em sua história, que apesar de simples ainda é bem divertida e pode trazer bons ensinamentos e reflexões através de seus diálogos.

Cat Quest III é certamente um dos melhores indies do ano, e tenho muito orgulho em dizer que estive aqui, no ano de seu lançamento, podendo jogá-lo.

Cat Quest III já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile