Monster Jam Showdown deixa a desejar no conteúdo mas investe em fidelidade – Review

Imagem: Reprodução

Todo mundo sonhou algum dia em ser algum personagem como o Batman, Homem-Aranha e outros; Ou, até mesmo, ser de alguma profissão de prestígio como policial, bombeiro e até mesmo astronauta. Agora, se há algo que certamente deve ser divertido, é dirigir um Monster Truck.

Monster Jam Showdown chega para sanar a nossa criança interior que nunca deixará de ter essa ideia maluca: Ser um piloto oficial do Monster Jam.

Desenvolvido pela Milestone, confira o nosso review de Monster Jam Showdown logo abaixo:

A fidelidade dos veículos está presente em Monster Jam Showdown

Assim como outros jogos de esportes precisam prezar por jogadores, clubes e estádios reais, Monster Jam Showdown não poderia deixar de fora os xodós dos fãs da competição.

Aqui encontramos adorados carros como Megalodon, Zombie, El Toro Loco, Max-D e até mesmo alguns carros lendários como é o caso de Grave Digger The Legend, o icônico Ford Panel de 1951.

São mais de 30 carros inclusos no jogo base e mais de 20 que serão adicionados através de DLC. No total, veremos 66 Monster Trucks adicionados ao game, desde veículos mais recentes aos que já fizeram história na competição, permitindo que além de desbloquear os carros, você libere também visuais alternativos.

Imagem: Reprodução

Feito também para os amantes de jogos de corrida

O Monster Jam não é uma competição tradicional de carros, já que não é uma modalidade de corrida, e sim de stunts e de 1×1. Entretanto, Monster Jam Showdown adiciona um modo de Corrida Off-Road, para que os entusiastas do gênero se sintam em casa.

Você poderá percorrer pelas pistas off-road, realizar manobras em saltos insanos e até mesmo demolir os seus oponentes utilizando o turbo de seu truck, exclusivo para esse modo em questão.

Imagem: Reprodução

O modo campanha de Monster Jam Showdown é raso mas trás diversificação

Além de possuir um modo multiplayer, Monster Jam Showdown possui o chamado de “Showdown Tour”, um modo onde você se vê dividido em três regiões dos Estados Unidos, onde verá alguns eventos a serem realizados.

São mais de 100 eventos no total, que são divididos em diferentes modos de jogo, mesclando entre as corridas off-road, stunts e 1×1. Ao completar uma quantidade de eventos na região, uma corrida “Showdown” será liberada para desbloquear um novo veículo.

Imagem: Reprodução

Vale a pena jogar Monster Jam Showdown?

Monster Jam Showdown é um jogo divertido, mas extremamente raso e que talvez custe um pouco mais do que deveria. Claro que, valores atualmente é algo muito relativo, principalmente se tratando de um jogo que precisa de algumas licenças para existir.

Mas, em um geral, como já disse anteriormente, é um jogo divertido. Ele funciona como um bom passatempo, para você se distrair por uma ou duas horas até voltar o que estava fazendo.

Haverá uma boa quantidade de corridas à sua espera, tal como diversos carros para serem desbloqueados, e um modo multijogador online e cooperativo local para desafiar os seus oponentes, sejam desconhecidos ou conhecidos.

Apenas lembre-se, é um jogo que cai na repetitividade muito rápido, e se você possui problemas com isso, é melhor não se empolgar tanto.

Monster Jam Showdown chega em 29 de agosto para PC, PS4, PS5, Nintendo Switch e Xbox Series.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile