Confira neste texto o nosso review de Debtors’ Club, novo jogo da mecagames.
A mecagames é um dos estúdios que mais respeito no território nacional, mesmo tendo poucos jogos no seu portfólio até o momento. O estúdio começou pra valer com Karma City Police, um jogo que me apaixonei à primeira vista.
Karma City Police te colocava como o novo telefonista da delegacia de Karma City, fazendo com que você precisasse conversar com as vítimas e descobrir quais eram suas necessidades – e se as ligações eram reais –, combatendo então os casos através de um combate baseado em mecânicas de pinball.
Tudo isso é baseado em cima de uma trilha sonora cativante, uma boa história e claro, um visual que remete inclusive aos jogos originais da franquia Pokémon, algo que mesclado com um combate de Pinball deixa tudo ainda mais divertido.
Mas, a mecagames não parou por aí, lançando Debtors’ Club, um jogo que eu tenho certeza que também irá te surpreender.
A premissa de Debtors’ Club é simplesmente incrível
Já era de se imaginar que os desenvolvedores por trás de Karma City Police lançariam um jogo que seria no mínimo brilhante, e isso foi comprovado com Debtors’ Club.
Assim como em Karma City Police, você também ficará em frente à um telefone, mas com um propósito diferente. Ao invés de atender ligações, você irá ligar para pessoas que estão com dívidas pendentes com a cidade.
E, para conseguir o dinheiro referente à essas dívidas, você deve persuadir e intimidar os devedores, interrogando os registros financeiros de cada um ou até mesmo enviando um grupo “pacífico” para “explicar” como as coisas funcionam na cidade.
No fim do dia, tudo irá ocorrer bem, contanto que você tenha batido a sua meta. Se isso não for possível, bem, você pode estar na berlinda. Para isso, você deve em uma espécie de jogo de cartas dar uma justificativa do motivo de não ter batido a sua meta, e explicar a razão de você não poder ser demitido.
Um jogo brilhante, completo e reativo
Aqui, você verá as coisas mudarem conforme o andar da carruagem. Cada diálogo terá algumas ramificações, que irão moldar o destino da cidade. Então, tenha muito cuidado com o que você irá decidir daqui pra frente. Afinal, há muito a descobrir na prefeitura, e você deve além de cobrar dívidas, desenterrar a verdade por trás da decadência moral da cidade.
Além da história principal repleta de mudanças, você também se verá concluindo divertidos minigames. Sim, Debtors’ Club é um jogo completo!
Vale a pena jogar Debtors’ Club?
Assim como foi em 2021 com Karma City Police, Debtors’ Club é um das coisas mais brilhantes que joguei em 2024. O jogo possui uma história profunda e dinâmica, visuais belíssimos e uma trilha sonora que envolve o jogador em meio à narrativa.
Isso tudo sem considerar que é um jogo completamente nacional, fazendo com que os meus olhos brilhem ainda mais para ele. Se você é aquela pessoa que adora conhecer novos jogos independentes e gosta de uma narrativa profunda, não pense duas vezes e aproveite.
Por fim, Debtor’s Club já está disponível para PC.
Veja também:
- Nintendo solicita remoção do emulador Ryujinx
- Dead Rising Deluxe Remaster é incrível mas peca nos erros já conhecidos – Review
- Funko Fusion decepciona os fãs dos jogos da franquia LEGO – Resenha
- Space Marines 2 é um jogo muito completo, mas que falha no básico – Review
- Confira o preço oficial do Playstation 5 PRO no Brasil
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta