Recentemente a Marvel e a Skydance Entertainment anunciaram com lançamento para 2025 o jogo MARVEL 1943: Rise of Hydra, uma aventura baseado nos personagens dos quadrinhos da Marvel: Capitão América e Pantera Negra.
Neste texto iremos abordar tudo o que já sabemos sobre o jogo até o presente momento, como os personagens que devemos encontrar na jornada, um pouco sobre sua história, as plataformas, data de lançamento e mais.
Dito isso, vamos descobrir tudo sobre MARVEL 1943: Rise of Hydra!
A história de MARVEL 1943: Rise of Hydra
MARVEL 1943: Rise of Hydra possui uma narrativa completamente original, mas provavelmente inspirada no quadrinho Captain America / Black Panther: Flags of our Fathers. Nesse quadrinho vimos Pantera Negra e Capitão América colaborarem contra os nazistas. Veja abaixo a sinopse do jogo:
Em meio ao caos da guerra, mundos colidem. O Capitão América e Azzuri, o Pantera Negra dos anos 1940, precisam superar suas diferenças e formar uma aliança improvável para enfrentar um inimigo em comum.
Eles se unem a Gabriel Jones, dos Howling Commandos, e a Nanali, uma espiã wakandiana infiltrada em Paris ocupada. Juntos, devem impedir um sinistro plano que ameaça transformar o caos da Segunda Guerra Mundial no auge da Hydra.
Quem serão os principais personagens da trama?
Como personagens jogáveis, teremos Azzuri como Pantera Negra, também conhecido como T’Chanda, avô do T’Challa. E, Steve Rogers, o já conhecido Capitão América, mas ainda no seu início como o herói, já que o jogo se passará em 1940.
Além dos dois personagens principais, há também como coadjuvante os personagens Nanali e Gabriel Jones. Os dois já haviam também tido algumas aparições nas HQs, mas são pouco conhecidos do Universo Cinematográfico da Marvel.
Quais vilões iremos ver em MARVEL 1943: Rise of Hydra?
Ainda não há confirmações sobre os vilões de MARVEL 1943: Rise of Hydra. Mas, dado a época em que o jogo se passará e o fato de ser em uma Paris ocupada pelos nazistas e inspirado no quadrinho “Captain America / Black Panther: Flags of our Fathers”, já imaginamos quem possa aparecer.
Os grandes candidatos seriam os personagens Barão Von Strucker e o Caveira Vermelha. Nos cinemas, vimos o Barão Von Strucker ter uma aparição nos pós-créditos de “O Soldado Invernal”, fora um grande tempo de tela em Vingadores: Era de Ultron.
Já o vilão Caveira Vermelha foi o grande personagem de “Capitão América: O Primeiro Vingador”, e particularmente, é um dos meus vilões prediletos do Universo Cinematográfico da Marvel.
Qual é a engine utilizada pelo jogo?
MARVEL 1943: Rise of Hydra utiliza a Unreal Engine 5, e promete apresentar gráficos da mais alta qualidade. O jogo irá utilizar tecnologias da Unreal como o Nanite e o Lumen, duas tecnologias de grande destaque da engine da Epic Games.
Muito provavelmente, esse será um dos primeiros jogos pós Senua’s Saga: Hellblade II que fará enxergamos o que realmente é a nova geração de consoles. Bem, já estava na hora, não é mesmo?
Hi rez of Marvel 1943: Rise of Hydra scene. pic.twitter.com/LBxAVrNcLF
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) March 20, 2024
O estúdio por trás de MARVEL 1943: Rise of Hydra
MARVEL 1943: Rise of Hydra é desenvolvido pelo estúdio Skydance Entertainment, um estúdio da Skydance New Media e que é liderado pela lendária diretora e roteirista Amy Hennig.
Amy Hennig contribuiu na série Jak and Daxter, foi diretora de Uncharted: Drake’s Fortune e roteirista-chefe e diretora criativa da série Uncharted. Ela liderou uma equipe com 150 pessoas em Uncharted 2: Among Thieves, além de roteirizar o jogo.
Ela também dirigiu e escreveu Uncharted 3: Drake’s Deception, e antes de sair da Naughty Dog, iniciou os trabalhos de Uncharted 4: A Thief’s End, onde muitas de suas ideias foram utilizadas.
Quando o jogo será lançado e para quais plataformas?
MARVEL 1943: Rise of Hydra será lançado apenas em 2025, e devido o uso da Unreal Engine 5 e tecnologias que demandam grande poder de hardware, ele deve chegar apenas para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.
Outros projetos da Skydance
Além de MARVEL 1943: Rise of Hydra, o estúdio de Amy Hennig está trabalhando em um jogo de Star Wars em colaboração com a Lucasfilm Games. Há rumores de que possa ser um revival de Project Ragtag.
O Project Ragtag era um jogo em terceira pessoa de Star Wars desenvolvido pela Visceral Games com direção de Amy Hennig. O projeto acabou sendo cancelado pela EA Games após a mesma encerrar a Visceral Games.
Veja também:
- Dragon’s Dogma 2 é mais do mesmo, porém muito melhor – Review
- The Elder Scrolls Online – DLC Scions of Ithelia chega aos consoles
- STAR OCEAN: The Second Story R recebe atualização gratuita
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.
Deixar uma Resposta