Microsoft deve fechar escritórios da dev de Crash, Toys for Bob

Os escritórios da Toys for Bob (Spyro Reignited Trilogy, Crash Bandicoot 4: It’s About Time) devem fechar, após demissões significativas no estúdio que afetaram 86 funcionários. A notícia chega cortesia do San Francisco Chronicle, que relatou mudanças significativas no estúdio, e vários outros sob a bandeira da Activision Blizzard.

A Microsoft iniciou demissões generalizadas em sua divisão de jogos em janeiro de 2024, cortando empregos no Xbox, ZeniMax e Activision Blizzard. Dos 1.900 funcionários que perderam seus empregos, 899 membros da equipe faziam parte da Activision Blizzard e suas várias subsidiárias.

Adquira Crash Bandicoot 4 clicando aqui!



Toys for Bob de Crash agora tem futuro incerto

Toys for Bob, que recentemente havia trabalhado no jogo multiplayer Crash Team Rumble e suporte para Call of Duty: Warzone, Modern Warfare 2 e Modern Warfare 3, teria sido revisado pelas demissões. O futuro do estúdio agora é incerto.

Embora não tenha havido confirmação oficial sobre o status da Toys For Bob, o San Francisco Chronicle observa que uma recente Notificação de Ajuste e Retreinamento de Trabalhadores da Califórnia (WARN) revelou o fechamento de uma instalação da Hamilton Landing em Novato que abrigava o estúdio.

Recentemente, o Insider Gaming informou que os escritórios da Sledgehammer Games, que também trabalhou na série Call of Duty, seriam fechados da mesma forma. Isso fez com que os desenvolvedores fazendo a transição para o trabalho remoto antes que um novo escritório menor seja encontrado.

Veja também:

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile