Nintendo retira do ar ferramenta que facilita pirataria

Depois dos desenvolvedores do Yuzu terem anunciado a desistência do projeto devido a um problema judicial contra a Nintendo, chegou a vez também de uma famosa ferramenta utilizada pelos dispositivos desbloqueados.

De acordo com a TorrentFreak, a Nintendo ordenou o encerramento de cerca de 30 repositórios do GitHub visando encerrar a distribuição de ferramentas que eram capazes de se evadir dos dispositivos de segurança do console, facilitando a pirataria.

Uma dessas ferramentas é o Sigpatch-Updater, que possibilitava o usuário atualizar os arquivos SigPatch. Isso fazia o sistema ignorar a verificação de assinatura quando os jogos eram baixados digitalmente



“A necessidade dos SigPatches para operar cópias piratas dos videogames da Nintendo é amplamente discutida em grupos dedicados a modificar (hackear) o console Nintendo Switch”, diz o aviso de DMCA da Nintendo.

Com o Nintendo Switch cada vez mais próximo do fim de vida, é um tanto quanto interessante ver esse movimento por parte da Nintendo com a pirataria acontecer agora. Será que é um meio de evitar que haja pirataria no próximo console da empresa?

Comente logo abaixo a sua opinião e não deixe de compartilhar este texto com seus amigos!

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile