Planet Coaster 2 é um retrocesso para a franquia – Review

Leia logo abaixo o nosso review de Planet Coaster 2, novo jogo da franquia. Obrigado Nuuvem, por confiar em nosso trabalho e nos enviar uma chave de review.

É inegável que jogos como SimCity e Roller Coaster Tycoon marcaram não só a infância, mas a vida de muita gente. Até mesmo usuários de computador que não eram gamers na época, acabaram caindo nas graças desses dois jogos.

Com o passar do tempo, Roller Coaster Tycoon perdeu sua força e deixou de ser o que era, ainda mais com o lançamento de Roller Coaster Tycoon World que decepcionou muita gente.

A Frontier Developments lançou então no ano de 2016 o tão aclamado Planet Coaster, um jogo que pegava tudo que era de bom de Roller Coaster Tycoon e não só fazia no mesmo nível, mas também entregava com uma certa superioridade, sendo então o jogo definitivo do gênero.

Imagem: Reprodução

Atrações aquáticas são novidades em Planet Coaster 2

Pela primeira vez na franquia veremos atrações aquáticas disponíveis para serem adicionadas aos parques. Brinquedos eletrizantes e piscinas gigantes podem ser construídas pelos jogadores, permitindo uma abordagem completamente diferente aos parques de diversões que você cria em Planet Coaster 2.

Com a possibilidade de adicionar cenários e objetos escaláveis em cada brinquedo, você pode ultrapassar os limites da criatividade, algo que não era permitido no jogo anterior, e moldar o parque de fato ao seu gosto pessoal.

Imagem: Reprodução

Prometeu, mas não conseguiu entregar

Apesar de Planet Coaster 2 não ser um jogo incompleto, ele também passa muito longe de ser um jogo completo ou até mesmo de chegar ao mesmo nível do primeiro jogo. Aqui vemos uma quantidade menor de brinquedos disponíveis em relação ao primeiro jogo.

Uma grande gama de bugs também é visível, principalmente com os visitantes ficando presos em lugares aleatórios, faxineiros não limpando devidamente o parque e até mesmo um limite de visitantes menor do que o primeiro jogo.

Planet Coaster 2 é um jogo que poderia chegar ao ápice do gênero de gerenciamento de parques, mas na verdade, ele acaba sendo o mesmo jogo que já tínhamos, mas com mais bugs, em alguns pontos possuindo menos recursos e apenas sobressaindo em algumas novas funcionalidades que não existiam ou que foram aprimoradas, como os caminhos e claro, a adição das atrações aquáticas.

É uma pena que o jogo tenha tido uma queda tão grande, mas sabemos que a Frontier costuma dar um longevo suporte para seus jogos, permitindo então que Planet Coaster 2 chegue no estado em que muitos esperavam, e que no momento todos querem.

Planet Coaster 2 está disponível para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5. Novamente, obrigado à Nuuvem por nos enviar uma chave de review de Planet Coaster 2.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile