O Xbox Series S tem sido considerado uma faca de dois gumes para a Microsoft. Embora ofereça a entrada mais barata na atual geração de jogos de console, seu hardware de baixo custo também pode ser problemático para os desenvolvedores.
Desde que a Microsoft anunciou que os jogos na plataforma não podem pular o Xbox Series S, a indústria tem debatido se o console mais barato está segurando hardwares mais capazes, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X, para lançamentos multiplataforma.
O CEO da Larian Studios foi questionado recentemente sobre sua opinião sobre o assunto. Ao contrário do que se pensava, ele não tinha opiniões negativas sobre o Xbox Series S.
Xbox Series S não atrasada a geração, de acordo com desenvolvedor de Baldur’s Gate 3
No passado, o estúdio enfrentou dificuldades com a cooperação de tela dividida no hardware de baixo custo da Microsoft. Após esses problemas, a Larian Studios ainda não anunciou uma data de lançamento oficial para as versões do Xbox Series X|S. No entanto, Baldur’s Gate 3 será lançado no PlayStation 5 em setembro.
Respondendo à pergunta do apresentador do podcast “SkillUP” sobre o Xbox Series S afetar lançamentos de terceiros ao longo da geração, Swen Vincke disse:
“Acho que é uma boa proposta dizer que temos dois dispositivos, queremos compatibilidade entre os dispositivos. Para responder à sua pergunta, ele apenas define parâmetros dentro dos quais você tem que se desenvolver e há maneiras de fazer isso. Eles apenas exigem esforços de desenvolvimento.”
Swen Vincke é CEO da Larian Studios e um dos diretores do Baldur’s Gate 3. De acordo com a desenvolvedora, o Xbox Series S, como qualquer outro hardware, vem com seus próprios desafios.
Isso não o torna inerentemente terrível, mesmo que leve a compromissos para os jogos. O diretor comparou com o desenvolvimento para PC, alegando que os estúdios estão acostumados a reduzir os jogos para diferentes configurações.
Portanto, o Xbox Series S oferece um desafio semelhante. Ele também enfatizou que os estúdios têm a escolha entre plataformas específicas, usando um hipotético console PlayStation 7 para fazer seu ponto.
Se o PlayStation 7 estivesse disponível atualmente, ele apresentaria uma escolha entre pular o hardware mais antigo para obter mais recursos ou desenvolver para consoles anteriores para garantir que o jogo alcance mais jogadores.
A plataforma PC sempre ofereceu um dilema semelhante devido a novas placas de vídeo a cada dois anos, e no Xbox Series S não é diferente. De acordo com Swen Vincke, a Larian Studios não tem recursos suficientes para trabalhar em todas as versões simultaneamente.
Como tal, com tempo e esforço suficientes, os jogos podem ser feitos para funcionar no console de baixo custo da Microsoft. Anteriormente, Matt Booty do Xbox fez uma afirmação semelhante, incentivando os desenvolvedores a planejar no desenvolvimento o hardware do Xbox.
Deixar uma Resposta