No início do ano passado, a Microsoft chegou a um acordo para comprar a Activision Blizzard por mais de US$ 68 bilhões e, desde então, o negócio está sob análise de reguladores em todo o mundo. Entre esses órgãos está um da União Europeia, graças ao qual conhecemos os planos da Microsoft com jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass.
Em 15 de maio, o órgão regulador da União Europeia aprovou a compra da Microsoft e da Activision Blizzard, embora com certas condições. Desde então, um documento com a resolução da Comissão Europeia foi publicado e revela alguns fatos interessantes. Como o fato de que 70-80% dos assinantes do Xbox Game Pass pertencem ao plano Ultimate.
Desde que o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard foi anunciado, presume-se que os jogos da ABK chegarão ao serviço Xbox Game Pass assim que fizerem parte do Xbox, além de Phil Spencer confirmar em setembro de 2022 que pelo menos Call of Duty e Diablo farão parte do catálogo do serviço. No entanto, parece que nem todos os assinantes do serviço poderão jogar os títulos da ABK.
Os jogos da Activision podem chegar apenas ao Xbox Game Pass Ultimate
No documento com a resolução da Comissão Europeia é dito que, assim que a transação for finalizada, os jogos da Activision Blizzard chegarão ao serviço Xbox Game Pass. Mas, apenas em seu plano Ultimate. Isso para destacar a importância do plano Xbox Game Pass Ultimate para a Microsoft. Que também é o plano com o maior número de assinantes entre os oferecidos.
BREAKING:#Xbox Game Pass Ultimate accounts for 70-80% of all #XboxGamePass subscriptions.
It is also believed that Activision-Blizzard games will be reserved for the Game Pass Ultimate subscribers
Source: Page 161 (Paragraph 680)https://t.co/bZ0K6uCOil pic.twitter.com/pgEi5JVVpK
— Game Pass Tracker (@gamepasstracker) July 30, 2023
Atualmente, a Microsoft oferece o plano Xbox Game Pass, que nos dá acesso a um catálogo de centenas de jogos nos consoles Xbox One e Xbox Series X/S. O PC Game Pass, que nos dá acesso ao catálogo de jogos no PC. E, Xbox Game Pass UItimate, que inclui os serviços Xbox Game Pass, PC Game Pass, EA Play, Cloud Gaming e Game Pass Core.
O acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard deveria expirar em 14 de julho. Mas foi estendido até outubro, já que ambas as partes estão otimistas de que poderão fechar o acordo sem ter problemas com os órgãos reguladores. Dos quais apenas a CMA permanece contra.
Você trocaria o seu plano do Xbox Game Pass para o Ultimate, apenas para jogar os jogos da Activision? Comente abaixo!
Deixar uma Resposta