ForeVR Bowl é mais um acerto da ForeVR Games Inc, trazendo a pura definição de diversão – Review

A pouco tempo atrás tive a oportunidade de jogar ForeVR Pool, cuja análise você pode ver clicando aqui. Na ocasião, fui surpreendido pela precisão que o jogo possuía, sua simplicidade e sua diversão. E é claro, o fato de que podemos jogar aquele clássico jogo sem a necessidade de uma mesa de sinuca de verdade.

#ForeVRBowl segue a mesma linha de pensamento, mas desta vez, nos levando para uma partida de boliche em diversos cenários muito interessantes. As imagens da análise são capturas que tiramos do jogo, e por ser um jogo VR, não ficaram as melhores possíveis, então, peço que leve isso em consideração pois tudo o que o jogo é, é bem melhor do que as imagens podem dizer.

Novamente voltando a análise do jogo de sinuca, praticamente tudo o que podíamos ver lá naquele jogo, podemos ver também aqui em ForeVR Bowl. Ao entrar no jogo, somos jogados direto no saguão dele no qual temos algumas coisas para fazer. Bem no centro do saguão, temos o menu do jogo, que nos permite entrar em:

  • Partida rápida: um modo ranqueado que libera prêmios para os vencedores.
  • Um jogador: autoexplicativo, não é mesmo?
  • Multijogador: jogamos partidas de boliche em tempo real contra outros jogadores.
  • Ainda há uma quarta linha, sendo esta referente ao modo tutorial do jogo.
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Economia justa

Ainda no saguão, temos uma roleta, no qual nos permite testar a sorte para conseguir alguns prêmios interessantes, que, em geral, são o dinheiro do jogo. Inclusive, o jogo possui um sistema de monetização muito interessante e bem justo, assim como no caso do ForeVR Pool.

Podemos adquirir dinheiro por meio desta roleta, mas também os adquirimos ao jogar as partidas, independente do modo que quiser jogar. Com este dinheiro, podemos basicamente comprar novas bolas de boliche.

Estas bolas também merecem um certo destaque na análise, pois cada uma delas, além de possuírem um visual único, ainda possuem um efeito sonoro diferenciado e alguns ainda emitem alguns efeitos visuais bem maneiros. Mas além disso, as bolas têm efeito na jogabilidade que mudam um pouco a experiência.

Algumas bolas têm alguns tipos de bônus, por exemplo, existe algumas bolas com aspectos elétricos, no qual, ao jogá-la, ela tem uma velocidade muito grande sem a necessidade de muito esforço ao jogá-la. Algumas bolas são mais pesadas, outras são mais propensas a fazer curvas, entre outras coisas. Isso faz com que sejam necessárias algumas estratégias diferentes para fazer os tão desejados strikes.

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Bastante cenários

Outra coisa que possui algumas variações são os cenários que são bem legais e variados, porém, não fazem tanta diferença na prática, sendo apenas mais um fator visual do que qualquer coisa.

Bom, assim como no jogo de sinuca, aqui os movimentos dos controles são captados de forma bem precisa e satisfatória. Os botões que utilizamos em gameplay são bem fáceis de aprender, sendo necessário apenas utilizar o botão R1. Por meio dele, seguramos a bola e ao soltá-lo, soltamos a bola também, que vai em direção aos pinos por meio dos movimentos do nosso braço.

Os controles conseguem captar os mais simples movimentos, fazendo com que o arremesso mude. Por exemplo, é possível fazer a bola girar de maneira a realizar uma curva no meio do progresso até os pinos, ou fazer com que ela siga reta. É claro, isso varia bastante de bola para bola pois cada uma delas tem suas características.

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Resumindo

Assim como rolou com o ForeVR Pool, que me surpreendeu em todos os aspectos possíveis, o mesmo ocorre aqui com ForeVR Bowl. O jogo é muito simples, fácil de aprender, possui um sistema de loja bem justo, complexo no ponto quando se fala das bolas e variado em termos de gameplay por conta das diferentes bolas disponíveis.

ForeVR Bowl é mais um acerto da ForeVR Games Inc e é mais um daqueles jogos que podem e devem ser jogados com os amigos, pois vai gerar muita diversão. Outro acerto que foi repetido é o fato de o jogo estar localizado em português do Brasil, deixando bem mais acessível, além de que podemos alterar a maneira de realizar os lançamentos, para ser mais adaptável para qualquer pessoa. Muito divertido!

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