Uma novidade que pegou todos de surpresa e principalmente deu mais dor de cabeça para a Nintendo foi o anuncio de um Flash Cart para o Nintendo Switch.
Cerca de algumas semanas atrás uma conta misteriosa surgiu no X(Twitter) demonstrando o funcionamento deste dispositivo chamado de Mig Switch, um Flash Cart que lembra bastante os cartuchos R4 para Nintendo DS e 3DS.
Apesar de algumas pessoas duvidarem da demonstração, logo surgiu um site do produto dando mais detalhes e credibilidade a novidade.
Esta semana alguns influenciadores receberam o produto para demonstração e todos atestaram a funcionalidade.
Taki Udon, um youtuber bastante conhecido no meio dos consoles portateis chineses foi um dos primeiros a testar o produto e ainda destacou alguns detalhes sobre o funcionamento, trata-se possivelmente de um chip FPGA que foi programado para se comportar exatamente como um cartucho original de Switch, um detalhe importante é que apesar de usar arquivos conhecidos como XCI, o dispositivo precisa de alguns arquivos adicionais que o Switch usa para certificar que aquele cartucho é válido.
Portanto é importante lembrar que para a Nintendo é muito fácil identificar que uma pessoa está usando um jogo “pirata” pois não haveria a possibilidade de um identificador estar presente em mais de um console, então o objetivo do produto é ser um gerenciador de backups para uso com seus próprios jogos.
Outro Youtuber deu ainda mais detalhes sobre o funcionamento utilizando backups e mostrando os riscos que o produto pode acarretar caso o usuário utilize para pirataria.
https://www.youtube.com/watch?v=IXYumCSHCPI
O Mig Switch está atualmente disponível para pré-venda em alguns sites expecializados por $64.99, a empresa responsável pelo produto não faz a venda direta para o consumidor final.
Deixar uma Resposta