Bem-vindos à Caixópolis, a cidade menos provável de infestação de bicho preguiça – tiveram uma no ano passado, então agora é a menos provável – e que possui a melhor empresa de mudanças do mundo, a Leva e Traz. Este é nosso review de Moving Out 2!
Se passando oito anos depois do primeiro jogo, nenhum dos carregadores acabou voltando para Caixópolis. Isso depois de irem para o Paraíso Tropical perfeito e completamente livre de impostos. É, eles fizeram o certo.
Moving Out 2 é um caótico simulador de mudança com uma física maluca. Você tem o dever de, sozinho ou com mais três amigos, embalar os móveis e realizar as mudanças dos moradores de Caixópolis.
A história de Moving Out 2
Bem, a história de Moving Out 2 é bem boba. Na verdade, nem é o ponto alto do jogo. Na história, o chefe da Leva e Traz tentou reduzir em 90% os funcionários da empresa. Entretanto, um portal “intergnomensional” se abriu em Caixópolis e acabou infestando o multiverso com caixa de móveis. Mas ainda pior, o seu chefe foi levado por esse portal.
Então, você precisará encontrar todos os tecnomos das dimensões de Caixocolandia, Terras Caixas e Nova Caixopia parar poder consertar os portais e encontrar o seu chefe novamente.
O conteúdo do jogo
Moving Out 2 se resume a basicamente fazer mudanças, mas nem por isso o jogo precisa ter pouco conteúdo. Durante a sua jornada você encontrará fitas de fliperamas, que liberam algumas fases bônus no estilo puzzles.
Alguns caixotes de estilos podem ser coletados durante as fases, para liberar novas skins para os seus personagens. Há algumas variações de fases, como o “Leva pra dentro”, onde você precisa fazer a mudança ao inverso, levando para uma nova residência ao invés de empacotar. Neste modo, há um lugar exato para cada item, então a corrida contra o tempo fica ainda mais emocionante.
Além de que, após terminar cada fase, algumas atividades bônus serão liberadas. Como por exemplo: finalizar a fase sem abrir portas de correr, sem quebrar nenhum vidro, quebrando todos os vidros, interagindo com alguns itens do cenário e etc.
Realizar essas atividades bônus irão fazer com que você ganhe mais estrelas, permitindo que você suba o nível FART. O nível FART é necessário para chegar em algumas áreas específicas dos mapas de Caixópolis, Caixocolandia, Terras Caixas e Nova Caixopia.
Vale lembrar que o crossplay também está presente no jogo, basta você adicionar um amigo através de sua conta Team17. E, apesar de haver inúmeras skins no jogo, não há nenhum tipo de micro-transação. Todas são coletadas durante as fases.
Acessibilidade
Se há algo que precisamos exaltar em Moving Out 2 é a acessibilidade. Há a opção de ativar fonte para disléxicos, colocar o personagem em cadeira de rodas e um modo assistência.
O modo assistência você pode ativar antes de entrar em um fase, nele há opções como tempo limite mais longo, objetos desaparecerem na entrega, dificuldade reduzida, pular fases que não conseguir concluir e um encaixe melhor nos níveis “Leva pra Dentro”.
Há também uma opção muito interessante para quem pretende jogar em tela dividida no sofá, mas o segundo player não tem tanta experiência com videogames, o que é muito comum entre casais. Você pode ativar para que os objetos do segundo jogador fiquem mais leves de serem carregados.
Definitivamente, acessibilidade é o que não falta em Moving Out 2.
Localização
Bem, chegando à reta final desse review, gostaria de destacar também a localização do jogo. Moving Out 2 possui legendas em Português do Brasil.
A localização do jogo é extremamente bem humorada, com inúmeras piadas e trocadilhos. Fora que todos os ambientes do jogo receberam seu próprio nome em português. Packmore por exemplo virou Caixópolis.
De fato Moving Out 2 é um jogo de poucos textos, mas todas as interações presentes no jogo que incluem um texto, faz com que a localização beire à perfeição.
Vale a pena jogar Moving Out 2?
Com toda a certeza do mundo, este é um jogo indispensável para quem gosta de puzzles, um pouco de raciocínio e um bom jogo coop. O primeiro jogo já era excelente, mas pecava no fato de não haver um modo online.
Já para a sequência, eles adicionaram o modo online, juntamente de um crossplay completo. Moving Out 2 é a melhor forma da franquia. Se você jogou o jogo anterior, ou então gosta de bons jogos cooperativos no estilo Overcooked, onde a cooperação é importante, com certeza esse jogo é para você.
E se assim como eu, você pretende focar no modo solo, não se preocupe. Me diverti horrores jogando Moving Out 2 sem uma companhia ao meu lado.
Em síntese, Moving Out 2 chega em 15 de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. Por fim, Moving Out 2 chega em seu lançamento na PS Plus Extra e Deluxe.
Além disso, escute o Save State Podcast no Spotify clicando aqui!
Deixar uma Resposta