Jogos de plataforma de qualidade estão escassos ultimamente, mais ainda se levarmos em consideração jogos deste estilo com um orçamento elevado. E quando algum é anunciado, que aparente ter qualidade, uma grande parte do público gamer fica hypada, exemplo disso é o próprio Astro Bot, e nem preciso falar de qualquer um dos jogos do Mário.
É um gênero extremamente importante para a indústria como um todo, pois dá para dizer que os jogos surgiram neste gênero e cresceram a ponto de termos tudo o que temos hoje. Mas apesar disso, é um gênero que está em falta no mercado, como já disse. Temos muitos jogos por aí, devo admitir, mas quando isolamos aqueles de qualidade, infelizmente se você está fora do mundo da Nintendo, as opções são poucas.
E então, eis que um estúdio brasileiro em parceira com a QUByte Interactive nos traz um jogo de plataforma 3D simples, nostálgico e superdivertido. E não existe uma palavra que melhor defina este jogo, divertido! E não é de hoje que estamos de olho nele, a uns anos ele se encontra em desenvolvimento, e finalmente pudemos colocar as mãos nele.
Raccoo Venture
Conforme dito, é um jogo de plataforma 3D, que nos remete bem aos anos 90, principalmente aos jogos do Nintendo 64. Mas, eu não sou muito do universo da Nintendo, e minha primeira lembrança ao jogar este jogo foi do Sackboy: A Big Adventure, que é um dos jogos mais divertidos que joguei no PlayStation, que também está disponível no PC.
Os dois jogos são muito semelhantes em termos de estrutura, mas para quem não jogou nenhum deles, vou explicar mais ou menos como funciona. Bom, é um jogo de plataforma 3D, então podemos andar em todas as direções, pular, agarrar objetos e golpear os inimigos que encontramos.
A câmera fica o tempo todo fixa no personagem, com uma visão área dele. O objetivo não poderia ser mais simples: passar as fases. Mas apesar de saber o que fazer, não é tão simples assim. O jogo é dividido em diversos “pedaços”, que possuem algumas fases disponíveis. Ao finalizar todas as fases, podemos ir para um outro pedaço, mas tem um porém…
Cada uma das fases pode ser explorada, tanto pode como deve ser explorada, pois para passarmos de um pedaço para outro, precisamos coletar alguns itens nas fases, e eles nem sempre vão aparecer na sua cara durante as fases. E isso de certa forma, nos leva a…
História do jogo
Que é igualmente simples. Somos literalmente o Raccoo Venture, pois somos um guaxinim da família Venture, que tem como sua herança algumas peças de xadrez. Porém, certo dia, durante uma aventura, o guaxinim volta para casa e descobre que sua casa foi roubada.
Então, partimos atrás dos ladrões: um bando de tatus. Como disse mais acima, estes são os inimigos que enfrentamos no jogo. Quando disse que podíamos golpear os inimigos, isso se dá pelo fato de pularmos e cairmos com força acima dos inimigos. Aqueles que é possível…
Temos diversos tipos de inimigos neste jogo, os mais normais derrotamos dessa forma que acabei de falar. Alguns inimigos precisam de mais de um golpe para serem derrotados, enquanto outros não podem nem ser derrotados. Ainda existem algumas batalhas contra chefes que são consideravelmente longas, mas simples.
Bonitinho
O visual do jogo não chama muita atenção à primeira vista, mas é muito agradável de se jogar. Tudo é muito simples, não espere modelos de personagens e cenários com milhares de polígonos, tudo é literalmente muito simples, porém, isso não deixa de ser bom.
É um jogo com um visual bem infantil, que acredito ser o público, tanto por seu visual quanto por sua história simples. Mas isso também está longe de ser um demérito, afinal, quase todos os jogos deste gênero são assim. O Raccoo é o personagem mais detalhado, obviamente, e inclusive, temos diversas skins diferenciadas para ele.
Vale a pena?
Dito tudo isso, pensando agora, não sei se consigo pensar em algum ponto negativo para Raccoo Venture que não seja a sua simplicidade. Novamente, esse ponto não é necessariamente negativo, mas uma escolha. E acho que neste caso, a simplicidade cabe perfeitamente.
Como disse, é um jogo divertido, nostálgico e que vai te proporcionar algumas horas de diversão. Está totalmente em português, e por ser um jogo brasileiro, adquirir uma cópia dele vai fortalecer ainda mais o nosso mercado interno. E o fato de ser um jogo BR nem é um ponto tão forte assim, levando em conta a diversão que ele proporciona, dificilmente você vai se arrepender.
Veja mais:
- Visions of Mana recebe demonstração gratuita
- Nobody Wants do Die nos traz um futuro assustador – Review
- Assassin’s Creed é destaque na abertura das Olimpíadas 2024
- Razer celebra 50 anos de Hello Kitty com coleção
- Stalker 2 adiado novamente
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.
Deixar uma Resposta