A Remedy Entertainment, conhecida por títulos icônicos como Alan Wake e Control, revelou oficialmente seu próximo grande projeto durante o Xbox Partner Preview: FBC: Firebreak. O anúncio pegou muitos fãs de surpresa, especialmente depois de meses de especulação em torno do jogo, intensificadas com o registro da marca junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) no início de 2024.
O título FBC: Firebreak remete diretamente ao Federal Bureau of Control (FBC), a enigmática agência governamental presente no universo de Control, que lida com eventos paranormais. O termo Firebreak faz alusão aos vastos abismos que, no jogo original, separavam áreas normais de locais com intensa atividade sobrenatural.
FBC: Firebreak da Remedy já era “conhecido pelos fãs”
Segundo os detalhes revelados, FBC: Firebreak será um jogo multiplayer situado no universo de Control, marcando um novo passo para a Remedy ao trazer uma experiência cooperativa online, algo inédito na franquia.
Este projeto parece estar diretamente relacionado ao misterioso “Codinome Condor”, que foi revelado pela Remedy em 2021, mas mantido em segredo desde então.
Com FBC: Firebreak, a Remedy expande o aclamado universo de Control, prometendo entregar uma nova dinâmica de jogo cooperativa, onde os jogadores deverão se unir para enfrentar as ameaças paranormais controladas pelo FBC. A ideia de explorar esses fenômenos em um ambiente multiplayer cooperativo já vem sendo especulada há algum tempo, e agora se concretiza com essa revelação.
FBC: Firebreak chega em 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Estará disponível no Game Pass em seu lançamento.
Veja também:
- Bloober Team, estúdio de Silent Hill 2 Remake, anuncia novo jogo
- Tales of the Shire: A The Lord of The Rings Game lança em março de 2025
- Copa City, jogo com Flamengo licenciado, ganha 30 minutos de gameplay comentado
- Two Point Museum recebe data de lançamento e abre pré-vendas
- Silent Hill 2 tem tudo o que um remake precisa ter – Review
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta