Depois de um hiato de mais de dez anos, a franquia TopSpin finalmente retornou, dessa vez com TopSpin 2K25. Enquanto a franquia anteriormente era desenvolvida pela 2K Czech, agora vimos a Hangar 13 assumir o controle da franquia.
Caso você não conheça, o estúdio Hangar 13 é conhecido por desenvolver Mafia III e o aclamadíssimo Mafia: Definitive Edition, que reconstruiu o primeiro jogo da franquia nos moldes do segundo jogo e terceiro jogo, além de trazer visuais estonteantes para a franquia.
Dito isso, leia logo abaixo o nosso review de TopSpin 2K25, que só foi possível graças a uma chave de review enviada pela 2K.
Compre seus jogos na Nuuvem com preços promocionais!
Um jogo extremamente convidativo
Você nunca se aprofundou no esporte? Não tem problema! A lenda John McEnroe irá te ensinar tudo o que você precisa saber sobre TopSpin 2K25 na TopSpin Academy.
McEnroe te ensinará a fazer drop-shots, saques potentes, voleios e muito mais através de uma série de drills e desafios que ajudarão a aprimorar suas habilidades. Sem sombra de dúvidas você não terá dificuldades em se aventurar pelas quadras.
Compre seus jogos na Nuuvem com preços promocionais!
TopSpin 2K25 te coloca em busca do Grand Slam
Diferente da maioria dos jogos de esportes, onde há inúmeros modos de jogo, TopSpin 2K25 tem um grande foco no modo carreira.
Com isso, você acabará na pele de um jogador profissional em ascensão, criado por você mesmo através de um completo criador de personagens, e deve enfrentar os maiores nomes do tênis em quadras e torneios icônicos do esporte.
Você verá seu jogador pisar em Wimbledon, Roland-Garros, US Open, Australian Open até chegar finalmente ao título de campeão do Grand Slam.
O modo multiplayer é desafiador
Há três modos multiplayers em TopSpin 2K25: Exibição, World Tour e 2K Tour. O modo exibição, como o próprio nome já diz, permite que você escolha um dos 25 atletas disponíveis e duele contra outro jogador (ou no modo 2v2).
O World Tour é um dos principais modos do multiplayer, e é uma competição online onde os jogadores (através do MyPLAYER) irão competir em torneios, sendo rankeados em placares sazonais.
Todas as semanas dois torneios estarão disponíveis, com uma duração de sete dias, com um terceiro torneio sendo desbloqueado aos finais de semanas. Ao vencer uma partida nesses torneios, você avança para o próximo round. Vencer um torneio ou perder uma partida te colocará no início novamente.
Sempre que você concluir um campeonato, você ganhará TP (Tornuament Points), que permite que você melhore seu jogador e suba nos placares mundiais.
Já o modo 2K Tour por ser rankeado, é algo que não me aprofundei muito, já que meu personagem ainda não possui habilidade para aguentar uma partida desse porte. Mas, de acordo com a 2K, o modo possui suporte para jogos simultâneos com jogadores ao redor do mundo. Provavelmente deve seguir a cartilha do que o esporte faz na vida real, o que é bem interessante.
Compre seus jogos na Nuuvem com preços promocionais!
Faltou o padrão 2K de qualidade
Quando você fala sobre um jogo de esporte da 2K, automaticamente vem em mente NBA 2K, uma das maiores (se não a maior) e melhores (provavelmente a melhor) franquias de jogos de esportes já feitas.
Tudo é impecável em NBA 2K: Os visuais, trilha sonora, quantidade de atletas, jogabilidade, conteúdo e modos de jogo e mais. Entretanto, TopSpin 2K25 parece faltar um pouco do padrão 2K de qualidade.
O modo carreira, apesar de viciante, é um tanto quanto sem sal. Enquanto em NBA 2K vemos uma cidade gigantesca com inúmeras quadras online, lojas de roupa e mais; E em WWE 2K apesar de ser um pouco mais contido, também há uma história e diálogos com escolhas, TopSpin não possui nada disso.
Vemos um simples e cru menu onde possui a opção de ir para o treino, eventos especiais ou para os campeonatos. Podemos ver algumas mensagens que chegam à caixa de correios e escutar alguns podcasts que ocasionalmente surgem. Enfim, a diversão está em vencer os adversários e se auto desafiar. Novamente, está longe de ser ruim, mas está até mesmo abaixo do Carreira de EA Sports FC, ou do Rumo ao Estrelato de eFootball 2021, que possuía até mesmo uma sala de troféus. Bola fora da 2K!
Isso que nem entramos no mérito de termos apenas 25 atletas disponíveis no modo exibição, os visuais serem extremamente parecidos com TopSpin 4 (um jogo de mais de dez anos atrás), não haver legendas em Português e, aparentemente, nem mesmo servidores no Brasil para o modo multiplayer.
Vale a pena jogar?
Como um jogo no geral, TopSpin 2K25 decepciona bastante, muito por sua falta de conteúdo – quando falamos de atletas, variações de modos e maior imersão na carreira – e pelo seu visual extremamente abaixo de outros jogos da própria 2K.
Entretanto, para os amantes de esportes assim como eu, esse é um jogo extremamente viciante e que possui uma jogabilidade que certamente não há o que reclamar. Tudo funciona precisamente bem e é extremamente convidativo – caso você saiba o mínimo de Inglês.
Como disse nos outros tópicos, eu esperava mais do jogo, principalmente por ser um grande fã de NBA 2K, mas acredito que em tudo o que o jogo propôs, ele acertou. Afinal, claramente as ideias do estúdio estão bem estruturadas no jogo.
Caso a franquia se torne anual, já que carrega 2K25 no nome, é uma boa chance da Hangar 13 estudar a possibilidade de investir ainda mais no modo carreira, trazendo uma história, sala de troféus, cutscenes e mais.
TopSpin 2K25 já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series. Compre seus jogos na Nuuvem com preços promocionais!
Veja também:
- Dave the Diver supera todas as expectativas – Review
- No Rest for The Wicked se mostra um soulslike muito promissor – Preview
- Novo Razer Viper V3 Pro redefine a dominância nos eSports e chega ao mercado como o mouse gamer dos campeões
- Razer avança em direção a um futuro sustentável
- F1 24 apresenta o EA SPORTS Dynamic Handling
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.
Deixar uma Resposta