Akimbot é o passado na modernidade – Review

Imagem: Reprodução

Neste texto você irá saber através do nosso review de Akimbot se vale ou não a pena jogar o game.

O estúdio Evil Raptor, baseado em Lyon, na França, volta com sua incrível equipe de apenas seis funcionários que possuem a meta de reviver a essência dos jogos de plataforma 3D do início da era do PlayStation.

Jogos como MediEvil, Jak & Dexter, Ratchet & Clank e outros fazem parte da premissa que o estúdio deseja, e eles vêm ao pouco conquistando seu espaço.

Primeiro começou com Pumpkin Jack, lançado em 2020 e que é quase uma viagem no tempo para MediEvil. Agora, chegou a vez de Ratchet & Clank “voltar” com Akimbot, o mais novo lançamento do estúdio.

Uma premissa simples mas que faz jus à era de ouro dos videogames

Akimbot não possui uma história muito complexa, o que atualmente pode ser um pouco estranho para os jogadores modernos, mas extremamente abraços por jogadores das antigas.

Em Akimbot os personagens Exe e Shipset, dois robôs fora da lei, precisam impedir um ex-cientista chamado Malignotron de instaurar o caos na galáxia. Para isso, eles precisam descobrir a verdade que está por trás da guerra intergaláctica e assumirem os papéis de heróis.

Imagem: Reprodução

Akimbot é diverso no quesito gameplay e original em seu visual

Á primeira medida, Akimbot acaba “assustando” um pouco com seu visual. Afinal, é um pouco de misto de emoções, pegando um visual estilizado e chocando-o com inúmeras partículas dignas da geração mais recente de consoles. Mas, com o passar das horas, Akimbot começa a te pegar pelo braço e te mostrar que há um visual original em cada pixel.

A beleza do game começa a ser retratada quando Exe e Shipset precisam derrotar as forças malignas de outras maneiras, como por exemplo com uma espécie de tanque, um buggy, uma tela no estilo beat em’ up e até mesmo uma nave espacial.

Akimbot explora inúmeros gêneros e formas de retratar minuciosamente o que os jogos de antigamente tentavam entregar aos jogadores.

Imagem: Reprodução

Um jogo perfeito para os amantes de plataforma 3D

Combinando as cenas de ação, o humor divertido de Shipset que enfatiza o quão ranzinza Exe é, Akimbot consegue construir muito bem os inúmeros trechos de plataforma 3D.

Você encontrará inúmeros momentos em que precisa andar por paredes com uma espécie de “imã”, que acaba te prendendo até o fim do percurso; soltar o seu gancho em lugares distantes para chegar até lá ou até mesmo utilizar seu sistema de propulsão para dar saltos duplos e investidas no ar.

Não se esqueça, é claro, de estar sempre atualizando o seu arsenal, para que você possa destruir o máximo possível de tropas que encontrar pelo caminho.

Imagem: Reprodução

Akimbot é o jogo perfeito da Evil Raptor?

É muito difícil um jogo atualmente ser perfeito, ainda mais se levarmos em consideração que ser perfeito é ser unânime. Definitivamente não, Akimbot não é perfeito, mas mostra que a Evil Raptor está no caminho certo.

O jogo acaba deslizando em algumas coisas, como a tela de carregamento um pouco precária, algumas animações parecem “não se encaixar” perfeitamente, deixando claro que falta um pouco de polimento.

Mas, ao mesmo tempo, não obtive nenhum problema técnico com o jogo, e tudo se mostrou ser bem fluído, original e criativo. Akimbot é de fato um jogo bem divertido e que merece os olhares dos fãs de Pumpkin Jack e claro, jogos como Ratchet & Clank e outros da época.

Akimbot já está disponível para PC, PS5 e Xbox Series.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Bluesky, no Instagram e no Threads.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile