LEGO Harry Potter Collection acende uma faísca para os fãs – Review

Imagem: Reprodução

Saiba neste texto se vale ou não a pena jogar LEGO Harry Potter Collection.

Enquanto franquias como Star Wars, 007, Indiana Jones e outras recebiam não só filmes mas também jogos, Harry Potter ficou por um bom tempo “esquecido no rolê”, e eu como fã sempre fui um pouco crítico quanto a isso.

Entretanto, a Warner de uns tempos pra cá vem mudando a abordagem com o tão amado Wizarding World, lançando os filmes da franquia Animais Fantásticos, o incrível Hogwarts Legacy e agora trazendo LEGO Harry Potter para os consoles de nova geração.

Veja logo abaixo quais são as mudanças da versão anterior e se vale ou não a pena jogar.

LEGO Harry Potter Collection é apenas uma remasterização fiel

Ao contrário de alguns rumores do passado que indicavam a possibilidade de um LEGO Harry Potter Remake existir, nos moldes do que foi Skywalker Saga, LEGO Harry Potter Collection nada mais é que uma remasterização fiel.

O jogo mantém toda a estrutura do original, que segue a história dos filmes 1 ao 4, e na segunda opção do menu principal, do 5 ao 7.

Durante essa jornada você verá o crescimento de Harry desde a Rua dos Alfeneiros até a grande batalha contra Lorde Voldemort, aprendendo e usando novos encantos e feitiços durante sua jornada, desbloqueando muito mais de 100 personagens (incluindo vilões como Bellatrix) e descobrindo inúmeros locais, como o Beco Diagonal, Ministério da Magia e mais.

Imagem: Reprodução

O que justifica o valor da nova versão?

Essa remasterização é um caso bem específico, pra ser mais exato. Enquanto Dead Rising Deluxe Remaster faz uma remasterização impecável, aqui você praticamente não consegue enxergar uma diferença visual para as versões anteriores, a não ser que colocado lado a lado.

Entretanto, há algo que faz uma certa diferença para os consoles de nova geração e principalmente ao público brasileiro. Agora, além do jogo estar atingindo 60fps (e provavelmente 4K) temos também as legendas em Português do Brasil, o que é um grande diferencial e continua provando o quanto a Warner preza pelo carinho dos brasileiros.

Caso você já tenha os jogos originais no Steam, ou a coleção antiga do PS4/Xbox One, há também a possibilidade de com um desconto (por tempo limitado) fazer a atualização para a nova versão.

Imagem: Reprodução

Vale a pena jogar LEGO Harry Potter Collection?

Para os saudosistas e nostálgicos, essa versão é de fato a definitiva para se jogar LEGO Harry Potter Collection, muito devido ao 60FPS e as legendas em Português do Brasil, em conjunto com a excelente otimização do estúdio Double Eleven, que também irá portar Red Dead Redemption para PC.

Essa é a melhor forma de reviver a magia enquanto não recebemos uma próxima entrada na franquia Harry Potter – após Hogwarts Legacy e Quidditch Champions – que felizmente deve ser já no ano que vem, com uma versão definitiva de Hogwarts Legacy, segundo rumores.

Concluindo, vale a pena jogar LEGO Harry Potter Collection para quem nunca jogou e é fã de franquia, mas vá com o pé no chão, pois o modelo de jogo da época é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver com outros jogos LEGO mais atuais.

Por fim, LEGO Harry Potter Collection está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile