Ao contrário do que muitos pensam, Overwatch não inaugurou o gênero hero shooter em 2016. Muito pelo contrário, o gênero já existe há um certo tempo, de forma “oficial” ou adotando algumas vertentes do gênero.
Em 2002, com Battlefield 1942, vimos a estreia das “Classes”, onde cada jogador teria sua função, sendo curandeiro, assalto e etc. Já com Team Fortress Classic, que foi lançado em 2003 após se desvincular do mod de 1999 de Quake, demonstrou ainda mais o que poderia ser o Hero Shooter no futuro.
Em 2007, com Team Fortress 2, foi onde o gênero hero shooter começou de fato a ser moldado, onde você não escolhia uma classe para o seu personagem, mas sim um personagem que continha aquela classe específica.
Em 3 de maio de 2016, o primeiro jogo denominado hero shooter foi lançado: Battleborn. O jogo da Gearbox, o mesmo estúdio por trás da franquia Borderlands, foi o primeiro jogo a de fato se chamar de um hero shooter, e curiosamente alguns dias depois, mais especificamente em 24 de maio, foi lançado Overwatch, o jogo que impulsionou o gênero Hero Shooter e até hoje domina o mercado.
Além de Deadlock, o novo jogo da Valve que está em desenvolvimento, Marvel Rivals é um dos próximos jogos a entrarem na categoria hero shooter. Será que a NetEase tem culhão para bater de frente com Overwatch, Team Fortress 2 e Deadlock?
Um hero shooter com os heróis mais cobiçados do planeta
Muitos jogos podem ter uma boa jogabilidade, bons cenários, boa trilha sonora e muito mais, mas sempre há uma coisa que pode acabar pecando e afastando os jogadores: Os personagens.
Marvel Rivals já chega com os dois pés na porta com um elenco de personagens magnífico, e que certamente todos os jogadores e principalmente os fãs da Marvel adoraram encontrá-los, como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Thor, Venom, Doutor Estranho e muito mais.
Talvez esse seja um bom atrativo para Marvel Rivals, já que os personagens já possuem suas histórias, um norte para suas habilidades e é claro, inúmeros visuais que podem ser buscados em HQs, filmes e séries.
Os mapas e modos de jogo de Marvel Rivals
Até o momento temos dois modos de jogos disponíveis para Marvel Rivals, sendo um deles o Comboio, onde uma equipe precisa acompanhar uma carga em movimento ao mesmo tempo em que a equipe adversária precisa impedir o avanço da carga.
O outro modo é chamado de Dominação, onde ambas as equipes precisam capturar pontos no mapa, sendo que há a possibilidade de uma equipe tomar o ponto da outra.
Durante o preview também havia dois mapas disponíveis, Yggsard e Tokyo 2099. Os dois mapas tinham estéticas totalmente diferentes e inúmeras partes de seus cenários eram destrutíveis, dando uma fluidez diferente para os combates.
Mas lembre-se, esse é um preview de um beta, ou seja, novos personagens, mapas e modos podem e devem ser adicionados já no seu lançamento e posteriormente.
O futuro de Marvel Rivals é empolgante
Não costumo ficar jogando muitos jogos que estão em versões BETA, muito porque algumas experiências são diferentes do jogo final, outras são até mesmo completamente reformuladas, mas com Marvel Rivals dá pra sentir que não é o que irá acontecer.
Marvel Rivals já na versão BETA é um jogo bem redondo, que tem muito a oferecer mesmo com dois modos e mapas de jogo, afinal, há uma infinidade de personagens para você explorar, conhecer e refinar sua gameplay. Tudo isso em conjunto com as parcerias, onde dois personagens podem se unir para uma espécie de habilidade ultimate.
Ao meu entendimento, espere ver Marvel Rivals inúmeras vezes nos holofotes, recebendo premiações em eventos, saindo da boca do povo e principalmente participando de campeonatos.
Marvel Rivals, que lança em 6 de dezembro para PC, PS5 e Xbox Series, é uma excelente pedida para quem gosta de Hero Shooter e principalmente dos icônicos personagens da Marvel.
Veja também:
- Fae Farm modernizou uma parte da minha infância – Review
- Shadow of the Erdtree cumpre e ultrapassa todas as expectativas
- DRAGON BALL: Sparking! ZERO anuncia sagas Androides e Cell
- Estúdio de Hi-Fi Rush é adquirido por gigante coreana
- Red Dead Redemption retorna na sua melhor versão – Review
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.
Deixar uma Resposta