Penny’s Big Breakaway é simples porém competente – Review

Tendo sido anunciado em 2023 durante um Nintendo Direct e lançado também durante um Nintendo Direct, Penny’s Big Breakaway é o primeiro jogo da Evening Star.

O Evening Star é um estúdio baseado em Los Angeles que foi oficialmente fundado em 2018 por Christian Whitehead, um dos grandes nomes por trás de Sonic Mania e Sonic Origins.

Antes de mais nada, agradecemos a Private Division por ter enviado para o Save State uma chave de review na versão de PlayStation 5.



O ioiô é seu grande parceiro em Penny’s Big Breakaway

Em Penny’s Big Breakaway o jogador toma o controle da personagem Penny, uma artista de rua que sonha em se tornar uma grande estrela.

Visando o seu grande sonho, ela vai até a corte do palácio à convite de Eddie, o Imperador, para uma apresentação em uma espécie de show de talentos. Entretanto, nem tudo acaba saindo como o esperado.

O seu ioiô acaba criando vida e criando o caos durante a apresentação, fazendo com que Penny seja perseguida pelo exército de pinguins do Imperador.

Sua tarefa é desvendar o mistério por trás do que deixou o seu ioiô dessa forma, e como desejado pela personagem, se transformar em uma grande estrela.

Imagem: PlayStation Store

Clique aqui para adquirir Penny’s Big Breakaway com opções de parcelamento na versão PC.

Um plataforma 3D inspirado em Super Mario

Certamente Penny’s Big Breakaway pega fortes inspirações de Super Mario 3D World e outros jogos do gênero. Enquanto você viaja por todo o mundo de Macaroon, você irá encontrar grandes desafios e grandes recompensas.

O apetite voraz do ioiô, uma espécie de “habilidade”, fará com que Penny ganhe transformações temporárias, permitindo que você complete alguns dos desafios que encontrar pela frente com uma abordagem nova.

Mas, apesar de você receber algumas habilidades temporárias durante sua jornada, as coisas ainda podem ser um tanto quanto complicadas. Isso porque os pinguins do imperador não irão descansar de maneira alguma, e farão de tudo para te impedir.

Captura por @otaldomarcosh



Uma experiência contida mas com bom fator replay

Penny’s Big Breakaway permite que você termine a história principal em cerca de quatro ou cinco horas, o que é até um bom tempo para um jogo do gênero.

Mas, caso você seja um dos jogadores que gosta de um bom fator replay, ele certamente irá lhe atender. Além da campanha e suas tarefas opcionais, você também pode correr contra o tempo e dominar o placar mundial.

Além disso, é possível também trocar as moedas que você ganha durante a campanha por itens bônus, fases secretas e muito mais.

Captura por @otaldomarcosh

Vale a pena jogar?

Penny’s Big Breakaway é um jogo que pode dividir bastante o público. O jogo possui uma história simples, mas que consegue fornecer um bom sentido para sua aventura.

A gameplay é divertida, prática e que consegue prender o jogador sem se sentir fazendo as mesmas coisas, mas nem tudo são flores. Senti durante a minha jogatina alguns problemas na resposta dos comandos.

Em inúmeros momentos eu acabei morrendo por falta de responsividade. Principalmente quando eu tentava me balançar em alguns locais, ou dar o dash. Mas, ainda assim, tudo funciona de maneira bem prática.

Se você é um fã de jogos do gênero, certamente é uma experiência que precisa estar no seu radar.

Penny’s Big Breakaway já está disponível para PC, PS5, Xbox Series e Nintendo Switch. Clique aqui para adquirir Penny’s Big Breakaway com opções de parcelamento na versão PC.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Sair da versão mobile