Recentemente fomos convidados pela Bandai Namco para um teste de rede fechado de SYNDUALITY Echo of Ada, que rolou agora entre os dias 13 e 16 de setembro. Para aqueles que não estão por dentro do jogo, se trata de um shooter de exploração ambientado em um mundo pós-apocaliptico onde os humanos precisam trabalhar junto com as IAs para sobrevivência mutua.
Para quem não lembra, o jogo foi anunciado num State of Play a dois anos atrás. Confira o trailer:
Gameplay inesperada
Lembro bem do anúncio do jogo, e a impressão que tive nessa época foi totalmente diferente daquilo que joguei. A gameplay me lembrou bastante de jogos como Scape From Tarkov, no qual precisamos ir para o mapa em busca de recursos e ir para um ponto de extração quando tivermos cumprido a nossa missão.
No universo do jogo, a humanidade enfrentou um dilúvio que acabou com 90% da espécie, e agora os sobreviventes vivem no subterrâneo. Quando saímos em missão, saímos a procura de AO Crystals, que ficam destacados no mapa do jogo.
Para extrair esses minerais, vamos enfrentar criaturas espalhadas pelo mapa, das mais diversas formas. Outra ameaça constante no jogo é a chuva, que diminui a resistência do nosso “mecha” de forma contínua. Esse é um perigo até maior que as criaturas em si, e nos obriga a procurar um abrigo antes que seja tarde demais.
Outra ameaça que encontrei no jogo foram outros “mechas”, e, no vídeo que disponibilizamos no nosso canal do YouTube, inclusive, foi assim que morremos na nossa primeira exploração de fato. E morremos bem rápido, diga-se de passagem, acredito que pelo nosso baixo nível.
Assim como em Tarkov, nos organizamos os itens e armas que vamos levas para explorar o mapa, estando eles disponíveis em quantidades limitadas. Caso morramos no meio da missão, todos os itens que estiverem com a gente serão perdidos, o que é bem frustrante, mas que é de acordo com o estilo do jogo.
Algumas considerações…
O jogo tem diversos termos a serem assinados no início, e eles podem ser lidos em diversas línguas, inclusive a nossa (PT-BR). Porém, ao iniciar o jogo de fato, não podemos jogar em português, e confesso que não entendi muito bem. Mas esse é o primeiro ponto de melhoria que encontrei no jogo.
O seu visual e trilha sonora são bem simples, assim como as cutscenes, mas não é nada que incomode. Aepsar de simples, tudo funciona muito bem visualmente e também em termos de gameplay.
O objetivo deste teste de rede fechado era para testar a rede, obviamente, e neste ponto, o jogo correu muito bem. Não tive nenhum problema, além de uma manutenção que já estava programada e informada, então não considero um problema em si. Mas espero que, quando o jogo lançar, ele já esteja disponível em nossa língua.
E você, sabia da existência de SYNDUALITY Echo of ADA? Se não sabia, se interessou pelo jogo? Dis aí nos comentários, pois estamos muito interessados em saber o quanto este jogo chama atenção em nosso país…
Veja mais:
- Akimbot é o passado na modernidade – Review
- Test Drive Unlimited Solar Crown tem bastante a melhorar – Review
- DRAGON BALL: Sparking! ZERO terá personagens de DRAGON BALL GT
- Force One apresenta nova linha de áudio com headsets gamer customizáveis e microfones de alto desempenho
- Beta de Black Ops 6 bate recorde de jogadores
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta